ATPS
A análise de viabilidade demonstra que o empreendimento é viável, configurando assim um projeto atrativo. Além do mais o período de payback se mostrou muito bom pelo tempo de retorno desejado pelas sócias, deixando o negócio mais atrativo por este aspecto, pois como foi mencionado anteriormente, quanto maior o período de payback, maior será o grau de incerteza nas previsões, sendo menor liquidez e assim maior o risco.
O empreendimento foi construído dentro de um cenário provável, que foi baseado pelas entrevistas realizadas para este trabalho, com maior volume de vendas, o projeto é uma atratividade maior se tratando de um Shopping novo.
O sucesso da empresa está atrelado ao faturamento da loja, que depende do número de clientes que realizam compra e do valor gasto por eles, e também depende do custo das mercadorias que serão vendidas e da margem de lucro que será utilizada.
III. Análise e Interpretação de Dados
Resultado é a parte designada a apresentar os resultados alcançados após a aplicação do método, questionários e entrevistas de forma direta, objetiva, sucinta e clara, apontando sua significância e sua relevância. Podem ser utilizadas tabelas e figuras nessa parte do trabalho. O texto que explica as tabelas e figuras deve ser breve, claro, utilizando o verbo no tempo passado e na forma impessoal.
DICAS:
Abordar os seguintes aspectos:
a) Pontos Fortes e Pontos Fracos (Análise Interna)
Enumere os pontos fortes e pontos fracos relacionados à sua ideia de projeto (do novo empreendimento), que podem ser controlados pelo empreendedor, como por exemplo: os fatores técnicos, financeiros, promocionais, formação de rede de contatos, conhecimento, competências, rede de suprimentos (fornecedores), perfil do produto/serviço, etc.
Os pontos fortes devem ser maximizados e controlados para neutralizar os pontos fracos (fraquezas); são eles: experiência técnica, inovações de um produto/serviço, boa rede de contato com os