Atps
A primeira abordagem na solução de um conflito é a baseada em direitas: quem está certo e quem está errado. “Freqüentemente, achamos que estamos certos, mas o outro lado também”. Na segunda abordagem diz que não importa quem está certo ou errado, mas sim quem tem mais poder, ou seja, quem pode impor uma solução, a solução foi atingida por uma combinação de direito e poder, representada pela ação do pai.
2- Em partes , não tanto divergentes, encontramos facilidades para discutir um assunto entre família, como um todo, o fato da “intimidade” pode ser um ponto positivo a isso, em contrapartida negociar um determinado assunto com alguém não tão próximo, poderia chegar a ser um pouco mais difícil, mas nada que uma discussão de idéias, valores e razões não definam um final sem conflitos, e visando sempre os direitos. 3- Tanto auxilia quanto propicia;
Em algumas vezes pode auxiliar , pois com a proximidade e intimidade teoricamente seria mais fácil de interagir com o próximo; mas ao mesmo tempo pode acabar prejudicando, pois, pelo fato de haver proximidade, as vezes acaba se misturando o lado pessoal com o lado profissional.
Não, pois sendo um profissional não poderia misturar os lados, mantendo sempre a mesma postura e