Atps ética, moral e lei
Curso: Administração de Empresas
Grupo de Estudos – ATPS Ética
Osasco
2012
Ética.
Ética em seu sentido de maior amplitude tem sido entendida com a ciência da conduta humana perante o ser e seu semelhante. Envolve estudos de aprovação ou desaprovação da ação dos seres humanos e a consideração de valor como equivalente de ações e atitudes. De modo absoluto, seria a qualificação relativa de uma sociedade num ponto de vista entre bem e mal.
A Ética é um principio ou comportamento moral das pessoas em uma determinada sociedade, ou seja, praticado em âmbito coletivo imposto por uma visão individual.
Moral.
Moral supõe determinados princípios, normas, regras de comportamento, crenças, religião, questões de condições objetivas e subjetivas de ato moral no que se refere a avaliação e natureza das funções em juízo moral. Critérios de justificação desses juízos regem as mudanças e sucessão de diferentes sistemas para serem estabelecidos objetivos de vida atuando dentro de si próprio como um valor de direito e deveres com base em costumes conforme as diversas classes sociais.
Lei.
Lei é uma norma ou regra jurídica num sentido amplo que apresenta determinadas características para estabelecer limites de caráter obrigatório para uma sociedade, garantindo direitos e justiça no cumprimento da Lei, onde envolve interesses complexos que valoriza as necessidades dos cidadãos e limita as ações e atitudes visando um bom comportamento e realizações das pessoas.
Semelhanças e diferenças entre Ética, Moral e Lei.
Podemos ter como base o sentido de cada um em relação a como por em prática e diferenciar cada significado, sendo assim, Ética; modo de ser, agir sobre uma determinada realidade reflete de tal forma a concluir que devemos fazer o que é certo, Moral; costumes, valores individuais adquiridas das tradições de cada sociedade para objetivo próprio e Lei; seguir as regras impostas e limitar