ATPS XML V1
LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DADOS PARA WEB
GUARULHOS-SP
2015
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:
LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DADOS PARA WEB
Trabalho apresentado como requisito da disciplina Linguagem Para Organização e Transferência de Dados Para WEB do Curso Superior em Sistemas de Informação. Prof..
GUARULHOS-SP
PASSO 1
Descritivo XML
A XML (eXtensible Markup Language) é uma linguagem de marcadores padronizados e foi desenvolvida para descrever dados e compartilhá-los na rede. E pelo fato da XML ser extensível o programador não fica limitado a qualquer número de tags, pois, nela se é possível criar inúmeras destas, afim de atender ao objetivo que o programador desejar.
Para falar sobre a XML não podemos deixar de falar sobre a SGML, pois foi graças a ela que possuímos a XML. A SGML (Standard Generalized Markup Language), que teve um padrão internacional definido em 1986 para formato de textos e documentos, tornando viável a organização de grande volume destes e o não menos importante sendo compatível com padrões atuais e futuros, assim como ele é com a XML. Mas seu uso se demonstrou ineficaz para com a web, por ser de difícil suporte, não possuir estilos amplamente difundidos e ao se utilizado na web necessite ser convertido em HTML, assim perdendo a inteligência do documento original e perdendo a funcionalidade de reutilizar o código.
Os objetivos de ser criar uma linguagem como a XML foi precisa pelo fato de ter a necessidade atribuirmos uma linguagem de fácil entendimento e grande variedade de aplicações, já que o mercado de tecnologia cresce em níveis astronômicos e assim ela deveria uma portabilidade com todas as tecnologias de seu mesmo ramo. Mas algo levado bem a sério na criação da XML é o fato de ela ter que ser de fácil entendimento para com os humanos, com um preparo simplificado e rápido, não