atps tga
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
OSASCO
2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE OSASCO - UNIAN
Curso: Administração
Turma: 2°B
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Docente: Meire Celoti
Discentes: Alan da Silva Correia...................... RA 8208934471 Petrônio Gonçalves Ferreira.......... RA 8205971837
OSASCO
2014
SUMÁRIO
Pensadores da administração Taylor e Fayol
4
JC confecções têxtil
6
Nossas Metas
7
Competitividade
7
Valores aplicados e retorno
7
Organograma
8
Bibliografia
9
Pensadores da administração Taylor e Fayol
A evolução da administração teve seu início no séc. XVIII e XIX, substituindo sistemas operacionais por máquinas e indústrias. Com a evolução do sistema e a facilidade da locomoção e evolução das fábricas, tornou-se evidente a necessidade da evolução da administração. Sendo assim a administração se dividiu em dois modelos: a teoria científica de Taylor e a teoria clássica de Fayol.
Taylor : Científica
Frederick Winslow Taylor, foi iniciador da eficiência industrial sendo chamado, com inteira justiça, o pai da organização científica. Contribui de forma eficaz para o desenvolvimento industrial do século XX.
Taylor tinha quatro princípios para uma boa administração: melhor salário, baixo custo de produção, métodos de pesquisas para a melhor aplicação de tarefas. As tarefas dos seus funcionários tinham que ser cientificamente selecionadas, obtendo assim uma melhor execução de suas obrigações profissionais.
Para Taylor tinha que haver um maior comprometimento entre a administração e a operação. Ele definia o melhor tempo para operação elaborando de algumas formas a melhoria da produção, um exemplo foi a cronometragem do