ATPS TGA 2 SEMESTRE
ADMINISTRAÇÃO
TITULO: ATPS – Etapa 1 e 2
Disciplina: Teorias da Administração
Profesora: Márcia
DANILO DE PAULA DO CARMO - 6661327049 JOSÉ ROBERTO SOUZA FERREIRA - 6277263031 PAMELA DO NASCIMENTO SANTOS - 6450320634 ANDERSON JOSÉ CORRÊA - 6277260133 ERIKA PARRA GARCIA- 6895406397
Etapa 1.
Passo 1
1. O significado da palavra administração e suas variaveis no decorrer da história;
A administração (Português Brasileiro) ou Gestão (Português Europeu). É a ciência social que estuda e restimatiza as praticas usadas para administra.
O termo “Administração” vem do latim administra tione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.
Já a história é um produto típico do século XX. Na verdade, a Administração tem pouco mais de cem anos e constitui o resultado histórico e integrado da contribuição cumulativa de vários precursores, filósofos, físicos, economistas, estadista e empresários que, no decorrer dos tempos, foram cada qual em seu campo de atividades, desenvolvendo e divulgando suas obras e teorias. Por isso, a moderna Administração utiliza conceitos e princípios empregados na Ciência Matemática (inclusive a Estatística), nas Ciências Humanas (como Psicologia, Sociologia, Biologia, Educação etc.), nas Ciências Físicas