ATPS TEORIA DA ADMINISTRA O JC CONFECC ES
1335 palavras
6 páginas
A reestruturação e melhoria para a JC Confecções através dos conceitos teóricos da administração de Taylor X Fayol. Criando soluções como: distribuição de tarefas entre os funcionários, tais como treinamentos específicos para cada função dos colaboradores, melhoria no atendimento e remuneração variável. Tendo como objetivo sanar as dificuldades da empresa, assim, extrair o melhor rendimento possível, no que se refere a qualquer área de atividade dos funcionários e maximizando a lucratividade da fabrica, fazendo com que a empresa destaque-se entre seus concorrentes.INTRODUÇÃO
Abordaremos as teorias de Taylor e Fayol aplicando-as na resolução das dificuldades da empresa JC confecções que apresenta problemas na organização, produção, atendimento, entre outros. Criando soluções como: distinção de tarefas entre os funcionários, treinamentos específicos para cada função dos colaboradores, melhoria no atendimento e remuneração variável.
Tendo como objetivo sanar as dificuldades da empresa, assim, otimizando o rendimento dos funcionários e maximizando a lucratividade da fábrica, fazendo assim com que a empresa destaque-se entre seus concorrentes.
PRINCIPAIS VERIFICAÇÕES DE TAYLOR E FAYOL
Frederick Winslow Taylor, engenheiro mecânico considerado “Pai da Administração” e Jules Henry Fayol, teórico clássico da ciência da administração foram autores no desenvolvimento das teorias a respeito das organizações, ambos de maneira diferente.
Atuando como consultor em uma fábrica de bombas hidráulicas, Taylor observou algumas alterações negativas nas quais prejudicou a produção e desenvolvimento da mesma. Após essas observações, Taylor propunha “sistematizar a Administração do chão-de-fábrica“ que tinha como elementos a padronização de máquinas, métodos para execução de tarefas e de produção para incentivo a produtividade. Para Taylor, seu foco foi à eficiência e a eficácia operacional na administração industrial.
Henry Fayol dedicou-se a divulgação dos princípios da