ATPS tecnicas negociação
Casais contam suas experiências com os consultores, que ajudam noivos a encontrar a ‘cara’ da festa e a negociar com fornecedores
A bancária Priscila Manzini, de 27 anos, até começou a organizar a festa de seu casamento sozinha. Mas quando viu a quantidade de detalhes que deveria preparar para a realização de um grande evento, decidiu contratar uma consultoria. “Fui ver os doces e me perguntaram se eu já tinha encontrado o fornecedor dos pratos para colocá-los. Pensei que era tudo junto, mas não era. São muitas coisas para ver e queria ter certeza de que não me esqueceria de nada”, ressaltou.
O casamento com o empresário Guilherme Nascimento, de 31 anos, aconteceu em dezembro de 2010, em São Paulo (SP), mas os preparativos começaram um ano antes. A festa para 200 convidados foi cuidadosamente organizada com a ajuda de uma assessoria e acompanhada de perto pelo casal. No início, o noivo achou exagero contratar uma consultoria, mas, no final, aprovou a iniciativa de Priscila. “A assessora ajudou na negociação com fornecedores e intermediou tudo para a festa sair como queríamos. No fim, meu marido confessou que foi o melhor investimento que fizemos”, relembra.
No dia do casamento, a assessoria pode ajudar, e muito, para conferir se tudo ficou ao gosto da noiva. No casamento de Priscila e Guilherme, a contribuição foi bastante providencial. “No dia da festa algumas coisas deram errado. A decoração, por exemplo, não veio exatamente como eu havia pedido. A assessoria resolveu tudo, sem me deixar preocupada. Só fiquei sabendo depois”, explica Priscila.
A função do assessor é contribuir para o casamento sair exatamente como planejado. Ele pesquisa, indica e participa das negociações e definição de fornecedores, desde a compra de flores para a igreja até o cartão de agradecimento dos presentes. O profissional também gerencia todos os contratados. Assim, os noivos e seus familiares podem ter um dia sem