ATPS RUP SEPARA O
O RUP (Rational Unified Process) é uma metodologia para desenvolvimento de software criada pela Rational Software, IBM, SofTeam, Unisys, Nihon Unisys, Alcatel e Q-Labs. O RUP pode ser encontrado na forma de um software, fornecido pela Rational Software, e como um conjunto de processos. Ele fornece uma abordagem disciplinada para a atribuição de tarefas e responsabilidades dentro de uma organização de desenvolvimento. Sua meta é garantir a produção de software com alta qualidade que atenda às necessidades de seus usuários finais, dentro de um cronograma e um orçamento previsíveis. RUP captura muitas das melhores práticas em desenvolvimento de software moderno, de forma que é adequado para uma ampla gama de projetos e organizações.
Ele fornece a cada membro da equipe, fácil acesso a uma base de conhecimento com as diretrizes, modelos e mentores de ferramentas para todas as atividades de desenvolvimento de críticas. Por ter todos os membros da equipe acessando a mesma base de conhecimento, podemos garantir que todos os membros da equipe partilham uma língua comum, a visão do processo de como desenvolver o software.
O RUP também usar de forma eficaz a Unified Modeling Language (UML). A UML foi originalmente criado pela Rational Software, e agora é mantido pelo organização de padrões Object Management Group (OMG).
O Rational Unified Process é suportado por ferramentas que automatizam grande parte do processo. Eles são usados para criar e manter os diversos artefatos ou modelos, em particular, do processo de engenharia de software: modelagem visual, programação, testes, etc. Eles são de valor inestimável no apoio a toda a contabilidade associada a mudança da gestão, bem como o gerenciamento de configuração que acompanha cada interação.
O Rational Unified Process é um processo configurável. Nenhum processo único é adequado para todo o desenvolvimento de software. O Processo Unificado encaixa equipes de