ATPS RSMA
Apresentação:
Verifica-se que hoje, a sustentabilidade tornou-se uma prioridade no que tange a preservação do planeta. Já não se tem mais tempo de aguardar que isso se torne um assunto importante para todos, urge que direcionemos ações rápidas para que possamos tornar o mundo um lugar mais “HABITAVEL” para as gerações futuras.
E notamos que, geralmente, em regiões mais carentes da cidade (favelas e bairros da periferia), parece ser ainda mais raro que se verifique atitudes que se possam ser chamadas de “responsáveis”. É muito comum que se veja lixo nas ruas o que causa entupimento de bueiros e, como conseqüência disso, enchentes e alagamentos.
Acumulo de lixo e entulho em terrenos baldios. Causando surgimento de animais que se afinizam com esse ambiente e insetos muitas vezes peçonhentos como, por exemplo, escorpiões.
Cremos que as crianças são um caminho rápido para tornar isso possível. Uma vez que trata-se de mentes ainda em formação, é muito viável que seja incorporado aos seu cotidiano e aos seus costumes atitudes sustentáveis. Para que cresçam com hábitos saudáveis para o planeta e para elas próprias, uma vez que são elas a geração que desfrutará de um meio ambiente mais limpo.
Justificativa:
Tendo em vista tudo o que foi citado acima é que acreditamos que o melhor é que esse projeto seja levado para escolas localizadas em comunidades carentes e bairros de periferia. Tornando mais fácil o acesso às crianças desses lugares.
Fazendo com que, através dessas crianças e jovens os valores da sustentabilidade possa alcançar também essas comunidades. Plantando nas crianças esses novos conceitos, para que cresçam com costumes mais saudáveis e tentem levar também aos adultos hábitos que possam mudar desde já a qualidade de vida das pessoas dessas comunidades e tornando ainda mais possível que essa nova geração desfrute de um meio ambiente mais saudável, independendo o lugar onde nasceram.
Objetivo