Atps Qualidade Dos Sistemas Logisticos
Centro de Educação a Distância
ATPS–Qualidade em Sistemas Logísticos
RA
RA
RA
SOROCABA / SP
2014
Professor tutor presencial:
Atividade Pratica Supervisionadaapresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Qualidade em Sistemas Logísticospara a obtenção de nota.
Sorocaba /SP
2014
Sumário
Introdução 4
Transporte rodoviário e ferroviário de cargas 5
Transporte aéreo de cargas 16
Transportes de cargas aquaviário 18
Considerações finais 21
Referências bibliográficas 22
INTRODUÇÃO
Nessa atps iremos abordar as diferenças entre os tipos de modais e o transporte de cargas.
Vamos mostrar as vantagens e desvantagens de cada modal, visualizando o que pode ser feito para ser melhorada a qualidade e produtividade dos sistemas logísticos.
Infelizmente os transportes públicos tem uma triste realidade, e através desse estudo iremos ver os problemas concretos da realidade e observando a luta dos movimentos sociais contra eles, bem como os impactos de sua atuação, as possibilidades de construção de uma alternativa.
A empresaAuto Viação Urubupunga especializou-se e tornou-se referência no transporte coletivo de pessoas na região em que atua, investindo em qualidade e melhorias o tempo todo.
Transporte Rodoviário e Ferroviário de Cargas
Organização, Gestão e Financiamento de Sistemas de Transporte Coletivo Urbano.
Os transportes têm um papel fundamental no desenvolvimento económico de um país e têm um papel social, podendo agir sobre a melhoria das condições e qualidade de vida das populações. Trata-se de uma ferramenta que pode contribuir para a correção de assimetrias regionais e para travar o despovoamento de determinadas regiões do país. Por outro lado, o investimento dos transportes públicos pode ser uma forma de racionalizar a mobilidade em transporte individual, reduzindo o