ATPS Processos Administrativos
Centro de Educação a Distância – Pólo Padrão
Administração - 3º Semestre
Processos Administrativos
Carlos Alessandro de Oliveira Pinto RA: 367010
Gabriela de Almeida de Oliveira RA: 362843
Helder de Queiroz Ferreira RA: 403409
Kelly Pereira da Silva RA: 364750
Maryanna Meins de Brittes RA: 369846
Ramão Cândia RA: 382885
ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Professora Msc. Mônica Satolani
Campo Grande, 20 de junho de 2013
INTRODUÇÃO
O trabalho tem como objetivo sistematizar o processo administrativo, que é planejar, organizar, coordenar e controlar, por meio da elaboração de um relatório comum (plano estratégico). Com a utilização das premissas do processo administrativo servindo de base para aprendizagem, reforçando as habilidades gerenciais.
Compreendendo o planejamento, como uma das principais funções do administrador, durante a busca do bom desempenho, identificando o propósito e as dimensões da organização como função no processo administrativo. Associando direção e controle como funções do administrador e entendendo sua relevância para as demais funções do processo administrativo. Percebendo então, o administrador como o agente ativo no processo de busca pelo sucesso da organização, e potencial direcionador dos esforços das pessoas, possuidor de um conjunto de competências e habilidades essenciais.
ETAPA 1 O planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. Assim, planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo. O papel do planejamento é substituir a ação reativa diante dos eventos passados pro uma ação proativa e antecipatória em relação aos eventos futuros - uma total inversão do que era feito antigamente nas empresas. As empresas não agem na base da pura