Atps processos administrativo etapa 3
Direção é a atividade que consiste em conduzir e coordenar pessoas na execução de um plano previamente elaborado, na função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores e subordinados, é as relações humanas dentro da empresa. Conforme Chiavenato, as atividades empresariais, as tarefas departamentais e as operações devem ser cumpridas conforme o planejado e organizado, e para que isso ocorra entra a função de direção, que vai se voltar para o desempenho das pessoas que serão os recursos responsáveis por vivificar os demais recursos empresariais. Podemos perceber que a Direção assume a função promotora do processo administrativo quando passa das atividades setoriais para as pessoas que serão responsáveis por vivificar o processo ocorrido até o momento.
Conforme enfatiza Ximenes (2011), “Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los. Como Tempo é dinheiro quando se fala em negócios, a má interpretação de solicitações, relatórios ou instruções podem provocar elevados custos”. Para se obter sucesso e alcançar os objetivos da organização, ou seja, ter uma função promotora do processo administrativo, o administrador precisa otimizar o processo através de liderança, incentivo e comunicação (CRISTINA, 2006).
A escolha da Direção
Para estabelecer os níveis de direção para o planejamento do evento da equipe foi considerado as habilidades das integrantes da equipe, suas experiências profissionais, e a disponibilidade para a realização do cargo a ser delegado a cada uma.
Considerações Finais
Tittanegro (2006), Mestre em Administração pela PUC, em “Por que as ferramentas gerenciais podem falhar” chama a atenção sobre o ativo humano sobre todos os outros, porque mesmo em uma empresa cercada de ferramentas gerenciais pode ocorrer falhas, o autor relata que os principais autores da área de gestão concordam