Atps probabilidade e estatística
Falemos do que interessa mesmo.HTML – abreviação de HiperText Markup Language é a linguagem de programação que usamos para criar uma página Web , que por sua vez será composta de textos e comandos especiais que chamaremos de Tags. Não se assuste com o nome, pois se trata de uma linguagem muito simples , e tem como finalidade básica formatar o texto e imagens exibidos e criar ligações entre páginas Web , criando assim documentos com o conceito de Hipertexto.
Como em qualquer outra linguagem , o programador deve escrever o código - fonte seguindo as regras de sintaxe da linguagem. Este código – fonte é posteriormente interpretado pelo browser , que se encarregará de executar os comandos ou tags do código para formatar e acessar recursos da Web.
Em março de 1989, Tim Berners-Lee do European Laboratory for Particle Physics ( mais conhecido como CERN ) , propôs um novo conjunto de protocolos para um sistema de distribuição de informações da Internet a ser usado entre os diversos grupos de pesquisa em física de altas energias . Os protocolos da WWW foram logo adotados por outras organizações e foi formado um consórcio de organizações , chamado de W3 Consortium , que uniu seus recursos de modo a prosseguir com o desenvolvimento de padrões WWW.
Esse consórcio é liderado pelo MIT ( Massachusetts Institute of Technology) , pelo CERN e pelo INRA ( French National Institute for Research in Computer Science and Control). Ele propõe recursos mais novos e sofisticados de HTML , avalia sugestões e implementações alternativas e publica novos "níveis" de versões do padrão HTML.
Existem vários programas para editoração HTML , que tornaria nosso trabalho muito mais fácil e nos acomodaria como usuários – finais que não entendem nada do que estão fazendo. Por isso , sofreremos um pouco e usaremos o incrível , sensacional , fantástico e estupendo Bloco de Notas ( NotePad ) do Windows.
Comandos HTML – Tags
Os comandos em HTML são chamados de tags ,