ATPS PRISCILA
DAYANE DUARTE DA SILVA RA: 1299109321
SINARA SOUZA BISPO RA: 7626699016
ALIDIANE NICOLAU RA: 1576154334
Fundamentos e metodologia de Língua Portuguesa
São Caetano
Março/2015
THALYTA ABDA NEMEZIO RA: 1588932741
DAYANE DUARTE DA SILVA RA: 1299109321
SINARA SOUZA BISPO RA: 7626699016
ALIDIANE NICOLAU RA: 1576154334
Fundamentos e metodologia de Língua Portuguesa
Projeto de pesquisa apresentado na disciplina de Fundamentos e Metodologia de Língua Portuguesa, sobre orientação da professora Priscila dos Santos Vidotti, no 4º semestre de Pedagogia da ANHANGUERA DE SÃO CAETANO DO SUL.
São Caetano
Março/2015
Sumário
Introdução Resenha 1
Principais Diferenças entre fala e escrita 2
Variação Linguística 3
Conclusão 4
Bibliografia 5
Introdução Alfabetização e o Letramento 6
Texto Alfabetização e Letramento 7
Conclusões Finais. 8
Introdução
Através desta resenha apresentaremos alguns assuntos tratados no livro Variações Linguística: Fundamentos e Metodologia de Língua Portuguesa, de (PLT 493 GOMES, Maria Lúcia de Castro Capítulo 2).
A autora através deste livro destaca os principais fundamentos e metodologia de língua portuguesa que vem sendo aplicadas em diversas instituições de ensino.
Iremos focar no capitulo 2, sendo formado por temas de amplitude que o torna de uma importância para todos os profissionais da área educacional. Descrevendo do livro texto, que tem como assunto principal: Variação Linguística, pontuar as principais diferenças entre linguagem verbal e escrita, a fonética e suas alterações, nos trazendo informações importantes sobre o nosso papel como professores de língua portuguesa, como lidar com questões como o preconceito Linguístico e qual o papel da escola no ensino das normas padrão.
O 2º capitulo que debate as diferenças entre a fala e