ATPS PPCP
Introdução
O trabalho a seguir destina-se ao estudo do PPCP e seu objetivo é demonstrar sua contribuição para um melhor desempenho das organizações, onde possamos ver melhor como é o planejamento e controle de produção. Não é fácil lidar com organizações de empresas e também não se resume em uma tarefa imediata, existem regras que podemos traçar com atividade que se torna possível decidir como iremos elaborar os métodos produtivos, com planos e programações.
Com objetivos de garantir que teremos produtos e fornecimentos para um determinado estabelecimento. O processo de PCP é usado em todo momento em fábricas e indústrias em geral, no intuito de achar falhas e distorções e as eliminar para obtermos resultados satisfatórios.
Com isso iremos ver melhor a necessidade e finalidade de termos um bom controle e programação para cada planejamento, com recursos e métodos que facilitam o dia a dia de produção.
É o setor responsável pelo bom andamento de todo o organismo industrial, do seu funcionamento adequado e consequentemente os resultados obtidos pelo mesmo, pois uma indústria desorganizada, não possuindo objetivos determinados e não cumprindo os prazos previstos e produção, o lucro será afetado. Muitas vezes, isso acontece por culpa do próprio departamento, por comodismo ou por desconhecimento da sua importância natural no geral.
Planejamento e controle de produção.
A administração de produção trata-se de problemas reais da maneira que as organizações produzem bens e serviços. Em um sistema produtivo o planejamento e controle de produção recebem da direção as metas a serem atingidas e a partir daí começam a formular planos para atingi-las, administrando os recursos humanos e físicos com base nos planos e acompanha as ações corrigindo prováveis desvios.
Podemos considerar como palavras-chave: planejamento, controle, produção, estratégia, acompanhamento.
As atividades de PCP são