atps pet glamour
O Pet Glamour é um Pet Shop cujos donos são Alba Lourenzão e João Lourenzão. Sua estrutura é formada por duas equipes; sendo elas: Banho e tosa (composta por Anita, Léa e Éder) e Administração Geral (formada por Rui, Elaine e Leila). A empresa teria tudo para dar certo, pois o lugar onde se localiza é bem acessível para seus clientes, o marketing é bem feito, mas a empresa não anda como seus sócios desejavam pois a falta de organização, equilíbrio e respeito na empresa.
Há uma divergência de opiniões entre os sócios, pois João esta, muito sobrecarregado enquanto Alba não o ajuda, existe também uma falta de gerenciamento nos processos de administração e de organização das devidas funções. Por isso a empresa não da o passo necessário para cresce no mercado.
A empresa deveria impor um beneficio para seus funcionários como um incentivo para que eles se motivem em ir trabalhar com vontade, se dedicar cada vez mais, gostar de trabalhar lá. A empresa Pet Glamour deve por uma estratégica para aumentar seu faturamento para que ela não feche as portas, como uma promoção de banho e tosa, ou de produtos.
A empresa é dividida em dois grupos: Grupos formais são os grupos forçados pelo próprio trabalho, definidos pela estrutura da organização. Na empresa Pet Glamour existem dois grupos formais: Banho e Tosa composto por: Alba, Léa, Anita e Éder, e Administração Geral, composto por: João, Rui, Elaine e Leila. Grupos informais são aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas, são formações naturais dentro do ambiente de trabalho. No Pet Glamour supomos o grupo das funcionárias: Léa, Anita, Elaine e Leila, pois geralmente, mulheres gostam de construir afinidades quando trabalham juntas.
Portanto a empresa precisa mudar procurar ajuda para que não chegue ao ponto de fechar as portas. Rever suas situações no mercado e rever seus empregados se realmente vale a pena ficar com aqueles empregados que não se dedicam ou ir procurar outros que