ATPS Pento Filosofia

1711 palavras 7 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE Jacareí
Curso de Direito

Luiz Neves
Daniela Pereira
Alessandro Andrade
Walace William
Priscila Aparecida
Rafael Russo
8874422294
9893548110
9097453300
9089461684
9818461788
9024455288

Professora Andreia Maricato
Filosofia e Ética Jurídica
1° semestre / 2014

Introdução
O tema do nosso trabalho é a ética do advogado e um conceito da ética na profissão forense, o tema foi pré-estabelecido pela atividade pratica supervisionada (ATPS), com o trabalho pretendemos tratar de assuntos necessários e que atinge a maioria dos advogados, magistrados, promotores e todos que venham a seguir uma carreira jurídica, que é a responsabilidade da conduta ética, com o objetivo de demonstrar objetivos e princípios que possam a orientar os futuros advogados e magistrados a já começarem a agir de forma ética com uma conduta ilibada. Resolvemos começar abordando o tema “A ética do Advogado” e continuar com Conceito de ética. Ética e a profissão forense”.
A Ética do Advogado
O advogado está a princípio a serviço da justiça, mas o seu primeiro dever estipulado pelo código de ética é informar o cliente, de forma clara em relação aos eventuais riscos e consequências que poderão ocorrer. Ele deve ser leal ao cliente.
Porem o advogado tem que ter uma grande humildade e tolerância para ouvir longas e cansativas explicações, muitas das vezes inúteis, ele tem que ter o discernimento para destacar o principal e relevante da situação.
O advogado é considerado como um fiscal do processo, devendo estar sempre atento ao cumprimento da ordem processual, ele fica responsável por devolver os documentos, bens e valores, assim que for concluída a causa ou a desistência da continuidade.
O código de ética proibi, ao advogado patrocinar causa contraria a ética, a moral ou a validade de ato jurídico em que tenha conhecido ou colaborado em consulta.
A

Relacionados