ATPS ORIGINAL

4703 palavras 19 páginas
1. MECANOTERAPIA
A Mecanoterapia é uma atividade cujos exercícios de forma ativo- resistida com aplicação de força externas mecânicas, ou seja, com a utilização de polias, halteres, molas, elásticos, etc, que busca desenvolver , restaurar e promover a manutenção da força muscular, melhorar a mobilidade articular, flexibilidade e coordenação.
Pode ainda ser utilizada durante a reabilitação como forma de ganho de massa e potência muscular, quando diminuímos pelo afastamento do paciente das atividades devido à lesão.
Algumas das aplicações dos exercícios resistidos na fisioterapia terapêutica e em reabilitação vem tendo a sua popularidade crescendo vertiginosamente também entre os não-atletas.
Os exercícios resistidos são os mais eficientes para aumentar a capacidade contrátil e o volume musculo esquelético, sendo realizados contra- resistências graduáveis no sistema de series e repetições. As cargas e amplitudes podem ser facilmente adaptadas às condições físicas de cada paciente para níveis indolores e confortáveis.
A ausência de dor durante a atividade permite o ganho de força muscular e consequente aumento da estabilidade articular.
Para ganhar força muscular, é necessário sobrecarregar o musculo ao nível superior aquele a que é normalmente submetido, o que vai deixa-lo cada vez mais resistente e forte. É importante que paciente que apresente déficit de força e resistência muscular seja submetido a maiores sobrecargas durante as atividades para suprir sua necessidade particular, melhorando e acelerando o processo de reabilitação durante o tratamento fisioterapêutico.

2. TERMOTERAPIA
A. Definição e descrição
Aplicação com fontes e calor, assim é a definição de termoterapia.
A utilização de compressas quentes e banhos de parafina emitem calor úmido, diferente do calor seco emitido por outros recursos fisioterapêuticos térmicos.
B. Termoterapia superficial versus profunda.
Historicamente, a termoterapia tem sido classificada como de natureza superficial ou

Relacionados

  • Biologia ENEM 2000
    7148 palavras | 29 páginas