ATPS Organizacional
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ
CURSO DE PSICOLOGIA
CLEBER SILVA
KAROLINE STAIANOV SCARPELINI
MAYARA DIAS BATISTA
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
SANTO ANDRÉ
2015
CLEBER SILVA RA: 5645103935
KAROLINE STAIANOV SCARPELINI RA: 5207952634
MAYARA DIAS BATISTA RA: 5638953319
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
Trabalho entregue a matéria de Psicologia Organizacional e do Trabalho pelos alunos do 6º semestre do curso de Psicologia do centro Universitário Anhanguera de Santo André. Á pedido da professora Caroline como parte das atividades práticas supervisionadas.
SANTO ANDRÉ
2015
Descrição da Cena
Nick Naylor o principal ator do filme é um lobista da multinacional de tabaco, ele pega seu filho e viaja rumo à Califórnia, leva com ele uma maleta de dinheiro para dar ao velho Man Lorne, tendo em mente a missão de convencê-lo para não prejudicar a empresa que ele representa e ficar calado diante da mídia pelo menos naquela semana, por conta de obter informações sobre o mal que o cigarro causa ao ser humano. Man Lorne é o homem que fazia propagandas do marlboro e utiliza oxigênio e medicações por fumar durante muito tempo.
Listagem e Descrição dos comportamentos
Valores: Man Lorne diz a Nick que sua dignidade não esta a venda por conta do mesmo tentar convencer o velho a ficar com a maleta de dinheiro e tardar a entrevista que daria a mídia.
Atitudes: Nick se fez de mediador externo para resolver os conflitos da empresa indo conversar com Lorn, sabendo que o velho Lorn já tinha sido um representante de cigarros fez uso da abordagem sistêmica para chegar ao ponto de seu interesse e tardar a entrevista.
Crise de Consciência: Quando Lorn diz a Nick que foi até a empresa e propôs a diminuição nos anúncios de cigarros e que assim ajudaria a sociedade porque com menos anúncios, as pessoas iriam utilizar menos cigarros e não ficariam iguais a ele.
Percepção do Grupo
O filme