ATPS Organiza O E Metodologia Da Educa O Infantil
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
TEMA DA ATPS
Organização da Metodologia da Educação Infantil
ALINE MACEDO DE SOUSA RA: 1299731447
ANDREIA LUCIA DOS SANTOS BALBINO: 8136748287
ANIELLE CELSO DA SILVA RA: 7376581386
DAIANA APARECIDA RODRIGUES RA: 9978021113
THAMIRES APARECIDA BORIANRA 8189769001
Atividade Organização da metodologia da educação infantil (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Organização da Metodologia da Educação infantil”, -4º semestre-, sob orientação do professor-tutorà distância Neide Aparecida Cruz.
Ribeirão Preto
Setembro/2014
1
ETAPA 1
Sala de aula infantil do ano de 1950.
Nesta imagem percebemos que tem um número maior de meninas do que de meninos e que todos inclusive a professora estão vestidos impecavelmente e organizados como se estivessem fazendo suas atividades escolares. O uniforme das crianças é bem característico da época, as carteiras são bem diferentes das que temos hoje em dia, e a professora tem uma postura firme e decidida.
Sala de aula do ano de 1960.
Nesta imagem podemos perceber que tem um número maior de meninos e que a professora organizou a postura com as meninas na frente e os meninos atrás, as roupas já são menos pesadas, deixam de ter aquela postura elegante e passa a ter um ar mais de escola, a professora também não veste uma roupa tão carregada, e tem um ar mais alegre, mais jovial.
Sala de aula do ano de 1970.
Nesta sala de aula aparentemente tem o mesmo número de meninos e meninas, não tem uma ordem para separação de meninos e meninas na organização para a foto, tem mais de uma opção de uniforme tanto masculino como feminino. A professora esta bem arrumada com os cabelos bem penteados, mais sua roupa é mais simplória do que a das professoras nas fotos anteriores.
Sala de aula da atualidade.
Podemos perceber a diferença nitidamente, um ambiente mais agradável, as crianças muito a vontade interagindo com a