atps operações de Terminais e Armazéns
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA
CST em LOGISTICA
Administração de materiais
Professor EAD: Ademir C. Leite
Curso: CST em Logistica
Pólo: Valparaíso – SP
Tutor Presencial: Mauro A. da Silva
Valparaíso- SP
2014
INTRODUÇÃO
A proposta desta pesquisa é apresentar uma fundamentação teórica sobre um mapeamento de estoque e suas definições. No segundo momento focar uma empresa no ramo de selaria, localizada em Bento de Abreu-SP.
De acordo com os princípios básicos das operações de armazenagem, descrever a linha de produtos selecionados na empresa, o processo de embalagem de materiais, o processo de gestão de armazenagem.
GESTÃO DE ESTOQUE E MAPEAMENTO
O coração de uma empresa se encontra na definição de estoque, material e suprimento, isso é tudo que uma empresa ou instituição mantém, seja para vender ou para fornecer insumos ou suprimentos para o processo de produção. Sabemos que todas as empresas e instituições precisam manter estoques. Frequentemente, os estoques constituem uma parte substancial dos ativos totais.ao falarmos de estoques em termos financeiros é muito importante para as empresa de manufatura. Na medida em que os estoques vão sendo utilizados, seu valor se converte em dinheiro, o que melhora o fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento. Se nos depararmos na administração de estoque, ela é a responsável pelo planejamento e controle do estoque, desde o estágio de matéria prima até o produto acabado entregue aos clientes. Como o estoque resulta da produção ou apoia os dois não podem ser administrados separadamente e, portanto, devem ser coordenados. A administração do estoque agregado lida com a administração dos estoques de acordo com a sua classificação, matéria-prima, produtos em processo e mercadorias finalizadas e com a função que eles desempenham, e não com o nível de itens finais. É financeiramente orientada e se relaciona com os custos e benefícios de manter as diferentes classificações de