ATPS Operaçoes Terminais -Anhanguera
Centro de Educação a Distância
Disciplina: Operações de Terminais e Armazéns
Curso Superior de Tecnologia em Logística Profª: Mônica Satolani
Tutor Presencial: Marcelo Constantino Varejão
Alessandra de Castro Lampira Souza RA 364413
Leiliana Dias Vieira RA 365910 Silvio Cristiano Faria RA369832
Jadir Pompermayer e Silva RA 350706
Luciene Alves Vilela - RA 388636
Vitória/ES – outubro de 2013.
Introdução No início dos anos 90, o lead time médio para a empresa processar e entregar mercadorias, do estoque de um armazém até o cliente, variava de 15 a 30 dias, às vezes mais. A situação típica para a entrada, liberação e entrega de pedido, envolviam processos, no qual, se ocorriam da maneira esperado, o prazo médio para o cliente receber os itens pedidos era demorado. Quando algo dava errado, como falta de estoque ou uma entrega mal direcionada o prazo total para o atendimento do cliente aumentava rapidamente.
Para minimizar este tempo de entrega e visando a melhoria do atendimento, uma vez que o mercado global migrava para maiores informações, internet, disponibilidade de produtos conforme desejo do cliente, entre outros, tornou-se pratica comum estocar mercadorias.
Neste processo de mudança no mercado, buscando minimizar a escassez de produto e trabalhar o poder de compra dos consumidores, o interesse por uma escolha maior de produtos e serviços aumentando todos os dias, a armazenagem incorpora sua contribuição no processo das operações logísticas. Um armazém é normalmente visto como um lugar para se guardar ou armazenar produtos ou materiais. Entretanto, os sistemas de logística contemporâneos, a funcionalidade.
Empresa Investigada
Nome: Horto Central Marataízes Ltda
Localização: Rodovia safra, Marataízes km 04, sem número
Setor de atuação: Atacadista de gêneros alimentos.
Tamanho: 6000 metros quadrados.
Missão: Cumprir sempre com a