ATPS NEGOCIAÇÃO
1- Conceito de negociação pelos Doutrinários. 1.1- Definição do conceito por Lax e Sebenius, 1986. 1.2- Definição do conceito por Berlew, citado por Carvalhal, 2011.
2- Conceito de negociação do grupo. 2.1- Definição de negociação por todos do grupo.
3- Variáveis da negociação (PODER) 3.1 Conceituações do grupo sobre a variável, poder. 4- Variáveis da negociação (TEMPO) 4.1 Conceituações do grupo sobre a variável, tempo.
5- Variáveis da negociação (INFORMAÇÃO) 5.1 Conceituações do grupo sobre a variável, informação.
6- Todos os elementos de uma negociação.
7- Conclusão.
CONCEITOS DOS DOUTRINÁRIOS DE NEGOCIAÇÃO.
Por Lax e Sebenius, 1986.
"Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras".
Berlew, citado por Carvalhal, 2011
"Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo." (Berlew, citado por Carvalhal, 2011)
CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO DO GRUPO.
Presente de maneira constante em toda nossa vida, a negociação nos envolve em barganhas, trocas e concessões, nas quais as questões de interesses (obter vantagem) sempre estão em jogo, assumindo riscos e gerando oportunidades para as partes integrantes da negociação.
É um processo de comunicação bi-lateral, onde todos os envolvidos no negócio têm metas, e as mesmas podem ser colocadas como objetivo prioritário. Os objetivos