atps manutençao industrial
Esse trabalho foi elaborado na Faculdade Anhanguera Educacional pelos alunos do curso de Tecnologia Eletrotécnica Industrial com objetivo abranger nosso conhecimento sobre a
Manutenção Eletroeletrônica.
ORGANIZAÇÃO PLANEJAMENTO DA MANUTENÇÃO
A organização da manutenção depende da definição dos objetivos, dos princípios e da filosofia a ser adotada em função das atividades que serão executadas pela manutenção e deve estar voltada para a gerência e a solução dos problemas na produção, de modo que a empresa seja competitiva no mercado.
A função Planejamento é uma função dinâmica, onde nem sempre a realização de uma obra corresponderá exatamente ao planejado inicialmente, pois os rendimentos considerados nas tarefas são estimados, e freqüentemente ocorrem imprevistos, variando o volume de serviços e também ocorrendo retrabalhos. A evolução da obra deverá considerar estas ocorrências através de retorno de informações ao planejador pelos executantes e ou supervisores de modo que esta interação resulte uma via de duas mãos entre o planejamento e a execução.
Programação é a maneira pela qual as informações do planejamento tais como descrição dos serviços, durações, datas e horas de inicio e término previstos e recursos necessários, ferramentas, procedimentos, percentual de avanço etc., são passadas para as equipes de execução incluindo todos os interessados tais como supervisores, segurança, operação, inspeção e coordenadores etc., podendo ser diária, semanal ou até mensais dependendo das características da obra.
Controle é o acompanhamento do cumprimento da programação e a implementação de ações para que as metas, os objetivos Planejados sejam cumpridos. De posse das informações oriundas do campo via apropriação de serviços, o planejador irá, se necessário, remanejar os serviços, emitir programação para o período seguinte, atualizar o cronograma e a curva “S” de avanço físico. Planejamento,