Atps logística
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Logística
ATPS “Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno”
Tecnologias de Gestão
Prof. EAD Oderson Dias de Mello
Ederson Barzague Marin - RA - 4300058910
Rodrigo César Mainardi - RA - 5314976826
Júlio César Pires- RA – 5570153481
Jefferson Augusto Pereira - RA – 5302943528
Michele Elizabeth - RA – 0000000000
CAMPINAS / SP
2012
Ederson Barzague Marin - RA - 4300058910
Rodrigo César Mainardi - RA - 5314976826
Júlio César Pires- RA – 5570153481
Jefferson Augusto Pereira - RA – 5302943528
Michele Elizabeti - RA – 0000000000
ATIVIDADE AVALIATIVA - ATPS
Prof. EAD Oderson Dias de Mello Professor tutor presencial: Flávio Denis de Jesus Teixeira
Professor tutor a distância: Tania Mª. Alves Capodifoglio
Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Tecnologias de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
CAMPINAS / SP
2012
INTRODUÇÃO
Pesquisa sobre Tecnologias de Gestão. Suas competências e Habilidades. Discute-se primeiramente os desafios para o gestor contemporâneo, conceitua-se o que é mudança organizacional e quebra de paradigmas. Apresentam-se tecnologias de Gestão Organizacional, conceitos como terceirização, benchmarking, gerenciamento com livro aberto, reengenharia, empowerment, gestão e organização horizontal e aprendizagem organizacional. Aborda-se as ferramentas de Gestão Organizacional, como os Sistemas de Informações Gerenciais. Debate-se as novas demandas e ambientes para o Gestor Contemporâneo – temas como assedio sexual e moral, ética, governança corporativa, meio ambiente e saúde do trabalhador.
ETAPA 1
ESCOLHA DA