ATPS Logística 1 e 2 Etapa - Anhanguera
Atps Logística e Gestão de Cadeia de Suprimentos
Charles Lima RA: 30007822
Diego Messias RA: 30007736
Enrique Casa Vechia RA: 30011238
Lucas Fiorelli RA: 30008218
Marcelo Viana RA: 30007649
Thiago Baeta RA: 30004741
SANTO ANDRÉ
25 de Setembro de 2014
1. INTRODUÇÃO
O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço.
Etapa 1
Passo 1 (Aluno) – Acessar o dicionário de Logística da Revista Tecnologística.
Passo 2 (Aluno) – Ler o artigo: ”A Logística como ferramenta para melhoria do desempenho em pequenas empresas”
Passo 3 (Aluno) – Ler o artigo: ”A Logística como ferramenta de melhoria para o desempenho em pequenas empresas”.
Passo 4 – (Equipe)
Após um breve diálogo entre o grupo, conseguimos chegar na conclusão abaixo:
Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos.
Por esse fato, hoje em dia cada vez mais o mercado cobra do profissional, sendo elas: habilidades, conhecimentos, especializações. Nas empresas também devem ser modificada essa visão, pois a logística está diretamente voltada para a questão de como agregar mais valor e, ao mesmo tempo, reduzir os custos garantindo o aumento da lucratividade assim se transforma em uma gestão de negócios, pois a mesma está relacionada com os clientes, fornecedores, meio de produção, sendo assim o dever da logística é coordenar todas as áreas da empresa sendo elas a origem até a