ATPS LOGISTICA EMPRESARIAL
Logística, Cadeia de Suprimentos e Estratégia Competitiva.
Razão Social: Industria Metalúrgica Giovanni Passarella Ltda.
Local: R. Giovanni Passarella, 263 – Jardim Novo Ângulo – Hortolândia.
Segmento: Metalúrgico.
Porte: Pequeno porte.
Missão: Comercializar e prestar serviços com qualidade em usinagem de peças e acessórios, visando atender os clientes.
Visão: Ser reconhecida pelo mercado como uma empresa de excelência na qualidade de seus serviços e no atendimento aos seus clientes.
Valores: Responsabilidade sócio-ambiental, Satisfação e sucesso dos clientes, valorização dos colaboradores, segurança, ética e profissionalismo.
Produtos Comercializados. Usinagem de peças e Acessórios no ramo metalúrgico.
Publico Alvo: Aeronáutico, Petrolífero, Ferroviário.
Nome e Contato: Ademir Camargo – Supervisor Geral.
“ A Logística como ferramenta para melhoria do desempenho em pequenas empresas”
Durante o século XVIII predominavam a economia baseada em empreendimento de pequeno porte. No período do século XVIII e durante o século XIX com a evolução do capitalismo e o advento da revolução industrial seguem as grandes empresas e parece com o lugar para os pequenos negócios porem a partir do final da segunda guerra mundial a sociedade volta a perceber a importância das grandes empresas para o equilíbrio sócio econômico.
Analisando as pesquisas realizadas na empresa Giovanni Passarella, obtivemos uma visão na qual necessita de algumas melhorias, alguns problemas de financiamento são comuns em micros pequenas empresas se podem em alguns momentos ser cruciais para o seu desenvolvimento, isso ocorre na criação da empresa, durante a fase de expansão e atividades produtivas e quando se decide realizar pesquisas para desenvolver novos produtos e processos. Para enfrentar essas situações a empresa deve ter estrutura financeira que permite investimentos sem atingir o capital de giro.
Etapa 2.
Criando a cadeia responsiva de fornecimento. Gerenciamento