ATPS Linguagem para web2
3315 palavras
14 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO DE GOIAS TECNOLOGIA EM ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMASLINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANFERENCIA DE DADOS WEB
TUTOR A DISTÂNCIA: JOÃO ALEXANDRE BALDOVINOTTI
TUTOR PRESENCIAL: PAULO DUTRA
ALEX DA SILVA MILAGRE - RA: 6575314264
KARLLA DA SILVA TORRES - RA: 6746346970
RÉGIS FERREIRA LIEGGIO – RA:7924684011
THIAGO LACERDA SOUZA MELO – RA: 7983703437
VALPARAÍSO DE GOIÁS / GO
2014
Sumário
INTRODUÇÃO 3
Relatório 1- Manual de Desenvolvimento XML 4
Relatório 2 – Manual de desenvolvimento DTD e CSS 11
Relatório 3 – Manual de desenvolvimento XSL de referência no uso de formatadores XSL para a equipe de TI da Vassoura Vassourinha Ltda. 14
BIBLIOGRAFIA 24
INTRODUÇÃO
XML é o formato universal para partilha de dados entre aplicações. O conceito XML é simples e as possibilidades são inúmeras. Documentos em formato XML podem conter: Bases de Dados, Transações Comerciais, Catálogos de Produtos, Gráficos Vectoriais, Equações Matemáticas, Fórmulas Químicas, Relatórios Financeiros, Dados Bibliográficos, Anúncios Publicitários, enfim, quase todos os dados estruturados, em documento de texto.
A flexibilidade da XML provém da faculdade de transportar variadíssimos tipos de dados e de mantê-los estruturalmente coesos. A XML serve magnificamente para a estruturação de qualquer tipo de dados e para descrevê-los sem dúvidas ou ambiguidades em formato de texto.
Relatório 1- Manual de Desenvolvimento XML
PASSO 01
A linguagem XML – EXtensible Markup Language – É uma linguagem de marcadores tal como a HTML mas com um objetivo diferente, ela foi desenhada para descrever dados e a grande vantagem dessa linguagem é que ela é totalmente extensível não se limitando a um certo numero de Tags como o HTML. Sendo assim na linguagem XML você pode criar suas próprias Tags tornando-a uma linguagem que se define automaticamente.
Segue aqui algumas vantagens técnicas do XML:
Baseado em texto simples.
Com