ATPS Lingua Inglesa 1
Os Gêneros textuais são as estruturas com que se compõem os textos, sejam eles orais ou escritos. Essas estruturas são socialmente reconhecidas, pois se mantêm sempre muito parecidas com características comuns, procuram atingir intenções comunicativas semelhantes e ocorrem em situações específicas. Gênero textual ou gênero de texto se refere às diferentes formas de expressão textuais.
Gêneros Textuais
Modalidades discursivas constituem as estruturas e as funções sócias ( narrativas, discursivas, argumentativas) utilizadas como formas de linguagem. Desta forma podem ser considerados exemplos de gêneros textuais: anúncios, convites, atlas, avisos, programas de auditórios, bulas, cartas, cartazes, comédias, contos fadas, crônicas, editoriais, ensaios, entrevistas, contratos, decretos, discursos políticos, histórias, instruções de uso, letras de músicas, leis, mensagens, notícias. São textos que circulam no mundo que têm a função específica, para um público específico e com características próprias. Aliás, essas características peculiares de um gênero discursivo nos permitem abordar aspectos a textualidade, tais como coerência e coesão textuais, impessoalidade, técnicas de argumentação e outros aspectos pertinente ao gênero em questão.
FONTE: http://gênero+textual+e+os+elementos
Reduzir a maioridade penal é sim, uma solução Texto Argumentativo: Dependendo do crime seria mais conveniente punir o autor do crime, seja ele criança ou adulto, todos da mesa forma, independente da idade.
Quando o sujeito comete um crime é fundamental que ele pague pelo que fez, pois caso isso na aconteça futuramente ele poderá ficar ainda mias violento. Atualmente, o menor infrator sabe que a lei não irá puni-lo pelos seus atos e dessa forma, as gangues irão usá-los em seus crimes. Isso não pode mais continuar, pois a tendência será aumentar a criminalidade brasileira. O texto argumentativo transmite que existem outras formas para melhorar ou reduzir a