ATPS legislaà à o
1794 palavras
8 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERPCIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ana Paula de Almeida RA: 4352048244
Claudinei de Souza e Silva RA: 3830704328
Daniel Morais Marques RA: 5577147791
Sabrina da Silva Alfano RA: 4300063917
Tatiana Maria Patry Correa Santos RA: 4588917191
ATPS DE LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Professor EAD – Karina Jankovic
Tutora a Distância – Anália Pereira Barbosa Jubanski
Jacareí – SP
Novembro/ 2014
Sumário
1. Introdução – 2
2. Desenvolvimento - 2
3. Conclusão - 7
4. Referências - 7
1. Introdução
Nos dias de hoje cresce a importação do Direito do Trabalho diante das imensas modificações que ocorrem entre capital e trabalho, sobretudo como resultado da globalização econômica.
É portanto fundamental conhecer as tendências do Direito do Trabalho no Brasil e no mundo, possibilitando com isto que possamos na vida profissional programar estratégias e orientações para ações dos padrões de qualidade requeridos.
A dinâmica social e econômica reclama por ajustes constantes nas relações e muito se fala na flexibilização das leis trabalhistas.
Todavia é importante ter presente que estas modificações devem respeitar os limites mínimos dos direitos da pessoa, direitos estes reconhecidos em tratados internacionais e pela nossa Constituição Federal.
2. Desenvolvimento
Quais os principais fatores externos que influenciaram na formação do direito do trabalho no Brasil?
Dentre as influencias advinha de outros países e que exerceram, de certo modo, alguma pressão no sentido de levar o Brasil a elaborar leis trabalhistas, sublimem-se as transformações que ocorriam na Europa e a crescente elaboração legislativa de proteção ao trabalhador em muitos países.
Também pesou o compromisso internacional assumido pelo nosso país ao ingressar na Organização Internacional do Trabalho, criada pelo Tratado de Versailles (1919), propondo-se a observar normas trabalhistas e, mais recentemente, a crise econômica mundial (2009).
Quais as primeiras leis ordinárias