Atps Interface Homem Maquina Etapa 1 E 2
Conceito de Interface Homem Maquina:
É o estudo da interação entre pessoas e computadores. É uma matéria interdisciplinar que relaciona a ciência da computação, artes, design, ergonomia, psicologia, sociologia, semiótica, linguística, e áreas afins. A interação entre humanos e máquinas acontece através da interface do utilizador, formada por software e hardware. Ela é utilizada, por exemplo, para algumas manipulações de periféricos de computadores e grandes máquinas como aviões e usinas hidrelétricas.
Tipos de interação Humano Computador:
É possível citar três ondas durante a história da área de IHC:
Primeira onda - voltada para fatores humanos. Estudo do usuário como um conjunto de mecanismos de processamento de informação. Foco no indivíduo. Criação de guias para desenvolvimento de interfaces, métodos formais e testes sistemáticas baseados em métricas.
Segunda onda - voltada para fatores humanos. Foco em grupos. Abordagens qualitativas e não mais quantitativas, prototipação e design contextual. Natureza holística da pessoa em dado ambiente.
Terceira onda - foco em aspectos culturais e estéticos. Expansão do cognitivo ao emocional. Fatores pragmáticos sociais da experiência. Tecnologias ubíquas, móveis e pequenas. Tecnologia extrapola os limites do contexto de trabalho e passa a fazer parte da cultura, vida e casa das pessoas.
Passo 2
1 - Skype
Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. O Skype foi lançado no ano de 2003. Em 2005 foi vendido para a empresa eBay e pertence, desde maio de 2011, à Microsoft.
Comunicação ilimitada e grátis para outros usuários Skype no mundo inteiro.
Qualidade de som.
Criptografado (não é seguro porque não é possível gerar e/ ou confirmar o certificado digital).
Pode exigir configuração em alguns antivírus e firewalls, nos quais bloqueiam portas de acesso.
A lista de contactos do Skype mostra quando seus amigos estão online e disponíveis para falar ou conversar.
Com o