ATPS Grupo KLeber Pronta
Ubirajara
O processo de negociação é um sistema de transformação onde para ter um resultado final é necessário passar por um processo de entrada, que absorvida as informações, pessoas e papeis de autoridades. Com todas essas características reunidas é feita uma transformação destas informações de entrada e que por fim chegarmos em um resultado positivo ou negativo na negociação.
Para definir uma negociação é necessário entender o sistema de transformação e a visão sistêmica. O processo de negociação é definido apartir de uma analise que contém no sistema de negociação, que são divididas em entradas e saídas. Entrada é a força inicial fazendo com que o sistema tenha a necessidade operacional, é um processo que transformam de entradas em saídas. A saída são os resultados das operações em processo.
A negociação é composta de uma somatória de todas as informações, sendo de grande importância para o negociador conhecer todos os elementos e saber conduzir da melhor forma possível, podendo assim identificar todos os prováveis elementos que possibilitaria uma negociação ganha-ganha com a pratica do negociador.
Desta forma é possível estabelecer os objetivos que compõem esse sistema de transformação, Por exemplo: a comunicação, as informações, o poder e os interesses em comuns.
Em razão da amplitude realizada, será o ponto de partida para analise dos componentes, a fim de que se consiga deixar uma clara definição nas partes em negociação.
Kleber
No mundo em que vivemos se negocia constantemente. E, nos locais de trabalho, é onde ocorrem as mais importantes negociações para a maioria das pessoas. Nessas negociações, uma das mais importantes para o trabalhador é a negociação salarial. Este trabalho tem por objeto apresentar a elaboração de um roteiro de preparação para negociações salariais, focando nas reações a um não, e nos argumentos a apresentar para obter o aumento.
Conceito de Negociação – Hodgson (1996)