ATPS GESTAO DE QUALIDADE 2014
Gestão da Qualidade
Projeto de Pesquisa realizada á disciplina Gestão da Qualidade Ministrada pelo Professor Sr. do curso de Administração do 8° semestre da FAC - Faculdade Anhanguera.
CAMPINAS
2014
Faculdade Anhanguera – Unidade 8ª Semestre
Prof.:
Grupo:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Etapa 1
A organização atual necessita focar no gerenciamento de excelência, portanto é necessário subsidiar o gestor de ferramentas para que seu trabalho apresente resultados que estejam de encontro com os objetivos daquela para qual presta serviços e do próprio mercado.
Estas ferramentas são as técnicas que, uma vez absorvidas e postas em prática, surtirão no resultado almejado: qualidade e eficiência com uso de recursos humanos e materiais. A qualidade total, representada pela certificação ISSO 9001, reflete em acesso a novos mercados, por abrir portas em termos de diferenciação das empresas não certificadas, o que acaba por tornar-se um selo de entrada como excelência em serviços, o que torna importante a certificação e a manutenção dos princípios que a fundamentam.
Segundo Nadae, Oliveira e Oliveira (2009, p. 94) o processo de implantação da norma traz consigo benefícios e também muitas dificuldades, tais como: “resistência da cultura organizacional, falta de comprometimento e envolvimento de todos os colaboradores, custos da implantação e falta de compreensão dos requisitos da norma”.
Existe ciência de que toda mudança gera conflitos e resultados, porém o direcionamento dado à ela dependerá do tato e fundamentação do gestor para responder a possíveis questões relacionadas ao movimento de alteração de alguns parâmetros e condutas por parte dos colaboradores.
A qualidade depende, basicamente, de dois pontos principais, primeiro: como a organização consegue gerenciar e desempenhar os fundamentos em sua cadeia de produção e, em segundo, do bom gerenciamento desta cadeia