ATPS Gest O De Projetos
Como é do conhecimento de todos, o Brasil está passando por uma grande crise econômica e política. Os escândalos da Petrobras, crise da água, alta do dólar, aumento da dívida externa, enfim, esses são alguns dos motivos que desencadearam uma sequência de protestos pelo país afora durante esse primeiro trimestre, o maior deles aconteceu no último dia 15 de Março, milhares de pessoas em diferentes regiões do Brasil reuniram-se em protesto ao governo atual e contra toda a corrupção que vemos diariamente nas telas da tv. Preços básicos da economia, como luz e combustíveis foram reajustados esse ano. O resultado de todos esses fatos foi um grande salto na inflação, que nesse mês de Março, foi o mais alto dentro de duas décadas, o que ocasiona uma perda significante no poder aquisitivo do povo e vários problemas na cadeia produtiva nacional. O COPOM, (Comitê de Políticas Monetárias), prevê que a compra de bens e serviços pelos consumidores, deve manter-se moderada, porém, as exportações devem ser favorecidas com a alta do dólar.
Para as empresas que iniciam suas atividades como no caso a nossa empresa, sofreremos um pouco com os efeitos dessa crise econômica, pois com a economia instável, o risco de inadimplência aumenta, fazendo assim, com que aumente a tendência dos bancos reduzam as linhas de crédito para pessoas jurídicas, ou seja, será mais difícil obter financiamentos. Como o Capital ainda é curto e somos ainda dependentes de crédito para manutenção do negócio esse será um ponto negativo para abertura de uma empresa neste momento.
Como estamos disponibilizando um produto novo no mercado e com fácil aceitação, visto que, de cada 10 pessoas no estado de São Paulo, 8,3 possuem aparelho celular, planejamos