Atps gerencia de vendas
Razão social: Spaipa S.A
Nome Fantasia: Coca Cola
Ramo de atividade: Bebidas
Numero Funcionários Vendas Bauru: 50
Sabendo as informações da empresa citada, fizemos uma analise dos 4 Ps dentro da organização, vários produtos são comercializados e o carro chefe é Coca-Cola.
Produto:
A cada dia a Coca-Cola Company se preocupa em inovar nas embalagens no design, e na comunicação do produto com o cliente, e em estar presente com até 60% de SHARE no setor de bedibas.São muitas estratégias que devem ser realizadas pela empresa e conhecemos algumas delas, como posicionamento das geladeiras nas padarias que devem ser colocadas proximas das entradas para o consumo imediato que são embalagens de até 600ml.Nos mercados outras estratégias são tomadas como a área externa que devem conter comunicações das embalagens acima de 1 litro que são de consumo futuro.
Preço:
As decisões de preço são muito importantes, existe uma porcentagem de preço que a Coca- Cola deve sempre estar acima de seu concorrente a Pepsi, outras estratégia tambem são tomadas pela compania que são os preços polarizados, que são as embalagens retornaveis, os produtos são passados por um preço para o cliente, e o preço final já vem na tampa. Outra estratégia é o combo, os vendedores negociam com os clientes para fazer um combo, como salagado mais refrigerante essa estratégia com certeza é muito eficaz.
[pic]Estratégia combo Coca-Cola.
Praça:
A Spaipa é uma filial da Coca-Cola, tem fábricas em Bauru, Marilia, Curitiba, Paraná. As fábricas tem o setor de vendas cujo os vendedores atendem, Restaurantes, Padarias, Shopings, Mercados. Outro canal de Distribuição são os distribuidores que atendem os bares dos bairros e periferias. A equipe de vendas é dividida: são vendedores, que atendem padarias, lanchones, depois desenvolvedores que atendem mercados até 4 caixas, e os coordenadores de contas que atendem supermercados.
Promoção: