ATPS Fisica II
Curso: Física II
Acadêmicos:
Eric Roberto Violin 1299100575
Gabriel C. Santos Silva 8074854297
Danielle Brunassi Cavallari 8205970530
Luiz Henrique Lombardi Ribeiro 8074809325
Guilherme Evangelista de Freitas 8404868919
Wanderson Tadeu Gonçalves da Silva 8824340034
ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Etapas 1 e 2 (1º Bimestre)
Abril de 2015
Santo André
Etapa 1 - Passo 1
Lendo o texto sugerido e analisando outros localizados na web, existem três tipos de elevadores em prédios residências, são eles:
Elétrico: Sendo os mais utilizados ultimamente graças a sua eficiência e também economia, tanto para manutenções ou gastos diários de uso.
Hidráulicos: São os modelos que geralmente são utilizados por arquitetos como elevadores panorâmicos como em alguns grandes shoppings.
A vácuo: São do tipo que apesar de utilizar a própria gravidade para funcionamento é um meio que cabe na maiorias das vezes apenas uma pessoa pouco peso, ou até mesmo um cadeirante pode ter dificuldades devido o pouco espaço da cabine.
Em conclusão segue abaixo uma lista de fatos que qualificam melhores os três tipos de elevadores residências: COMPARATIVO ENTRE OS ELEVADORES RESIDENCIAIS:
Segue abaixo um resumo comparativo dos dois tipos de elevadores com suas diferenças no uso do dia-a-dia:
Instalação: Atualmente, elevadores elétricos residenciais dispensam a construção casa de máquinas, tornando a instalação mais fácil e barata que seus equivalentes hidráulicos, que ainda necessitam deste item.
Segurança: As rígidas normas garantem igualdade na segurança em ambos os tipos. Além do mais, equipamentos elétricos modernos também possuem dispositivos de resgate em falta de energia, assim como os hidráulicos e a vácuo.
Velocidade: Elevadores hidráulicos e a vácuo são mais lentos do que elevadores eletromecânicos.
Ruído: Elevadores hidráulicos costumam ser mais barulhentos por utilizarem uma moto-bomba. Para isolar o ruído, é necessário