ATPS Etapas 3 E 4 PGP
Etapas 3 e 4
Equipe:
Plano de Gerenciamento do Projeto
Etapa 3
Objetivo:
Descrever qual o objetivo para a qual a equipe está realizando o projeto, que pode ser: descrição concreta de que o projeto quer alcançar, um resultado a ser obtido, um produto a ser produzido ou um serviço a ser realizado. Os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, realizáveis, realísticos, e baseados no tempo.
Justificativa:
Descrever de forma clara a justificativa contendo um breve histórico, as motivações e os benefícios que levaram a equipe a propor o presente projeto
Serviços ou produtos a serem entregues:
Listar as principais entregas decorrentes do projeto.
Estrutura Analítica de Projetos (EAP):
Inserir a imagem da EAP. A EAP é uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto, para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas necessárias.
Premissas:
Descrever as premissas do projeto. As premissas são fatores que, para fins de planejamento, são considerados verdadeiros, reais ou certos sem prova ou demonstração. As premissas afetam todos os aspectos do planejamento do projeto e fazem parte da elaboração progressiva do projeto. Frequentemente, as equipes do projeto identificam, documentam e validam as premissas durante o processo de planejamento. Geralmente, as premissas envolvem um grau de risco.
Restrições:
Descrever as restrições do projeto. Uma restrição é uma limitação aplicável, interna ou externa ao projeto, que afetará o desempenho do projeto ou de um processo. Por exemplo, uma restrição do cronograma é qualquer limitação ou condição colocada em relação ao cronograma do projeto que afeta o momento em que uma atividade do cronograma pode ser agendada e geralmente está na forma de datas impostas fixas.
Cronograma demarcos:
Inserir a imagem do cronograma de marcos, caso não tenha ferramenta de gerenciamento de cronograma, preencher a tabela abaixo com os marcos