atps etapa 4
Passo 1
Quando falamos em trabalho e em tudo o que o envolve, logo nos vem a idéia de uma condição onde o funcionário que trabalha na empresa, é aquele que menos tem as suas necessidades pessoais supridas, é o que trabalha duramente em troca de um salário que a seu ver não é suficiente, enquanto o patrão, aquele que está acima do sistema, recebe todos os lucros e satisfações plenamente realizadas.
Passo 3
Segundo Ramos, A teoria de Maslow procura valorizar o ser humano, a fim de que a instituição venha a contemplar os desejos individuais do colaborador, portanto, o funcionário, segundo Maslow, é o centro do processo, tendo que ser valorizado ao extremo, pois, assim, a instituição era obter retorno através da satisfação das necessidades mostradas na ‘pirâmide’, que são: As fisiológicas que estão relacionadas aos impulsos mais primitivos como: Alimentação, repouso, abrigo, etc. As de segurança, que estão relacionadas a necessidade de se sentir protegido e seguro, livre de ameaças e perigos. As sociais, que é a necessidade de pertencer a um grupo, ter amizades e afeição pelo próximo. As de estima inclui fatores internos, como respeito próprio, realização e autonomia; e fatores externos como status, reconhecimento e atenção. E por fim as de Auto-realização que é a intenção de tornar-se tudo aquilo que a pessoa é capaz de ser; inclui crescimento, autodesenvolvimento e alcance do próprio potencial.
Hoje, em dia o funcionário é peça chave do processo organizacional, por isso, procuram valorizá-lo de uma forma que o motivem, sendo assim, os resultados tendem a ser mais positivos, quando alcançada a motivação.Portanto a teoria de Maslow procura valorizar o ser humano, a fim de que a instituição venha a contemplar os desejos individuais do mesmo, sendo assim, o funcionário, segundo Maslow, é o centro do processo, tendo que ser extremamente valorizado, pois, assim, a instituição poderá obter retorno através da satisfação das necessidades.
Por fim, ao se