ATPS ESTRUTURA E ANALISE
TUTORA PRESENCIAL: JESISLANE FERRAZ COSTA
PÓLO: CAXIAS-MARANHÃO
5º PERIODO
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Mario Antônio Pereira Júnior - RA 9565401713 Annilson Cesar Sousa Nunes - RA 425992 Fabio Mendes de Paiva - RA 7509648422
CAXIAS – MA
Março 2015
Agradecimentos:
Agradeço a todos os componentes desta equipe, pelo grande esforço prestado para a elaboração e desenvolvimento deste desafio.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho busca apresentar inicialmente os procedimentos de Análise Vertical e Horizontal. Análise vertical, também denominada análise estrutural, é a comparação entre uma série de dados com outro valor base. Análise horizontal é a comparação de uma determinada série de dados em relação à mesma série de dados em outro período.
OS PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL
Com base no que foi estudado, fica notório e podemos afirmar que a base das análises, Vertical e Horizontal está na comparação de valores de um determinado período, isso com os valores apresentados em períodos anteriores e relacionamento entre eles.
Agora vamos colocar e discutir os procedimentos de analise Vertical e Horizontal:
1. Na Análise Vertical podemos avaliar a participação da empresa em um determinado período, o mesmo facilita a avaliação da estrutura das demonstrações financeiras que é o Balanço Patrimonial e a DRE; facilita também a representatividade de cada conta em relação ao total do Ativo e Passivo,