Atps Estatística
Estatística é o ramo da administração que busca avaliar informações, realizar pesquisas, colher dados, interpretá-los e apresentar gráficos situacionais que possam explicar a informação coletada. Existem diversas maneiras de se coletarem determinados dados dentro do ramo estatístico. Abaixo veremos algumas delas além de seus exemplos aplicados em situações hipotéticas.
Etapa 3 - Passo 1
Probabilidade
Os pesquisadores dizem que a probabilidade teve inicio aproximadamente no século XVI. A probabilidade entra em estática para tratar a incerteza porque ao invés de trabalhar com a população que e o todo, trabalhamos com as amostras que e uma parte da população. Porque a amostra não dá a certeza que a população poderia nos dá, mas e a amostra que temos para tirarmos nossas conclusões.
Na probabilidade podemos atribuir a um tipo especial de experimento. O experimento aleatório que são aqueles em que o processo de experimentação esta sujeito a incertezas. Que não e possível prever com exatidão os resultados individuais. Para o experimento precisamos definir a teoria probabilística de um modelo matemático que seja adequado a descrição e interpretação de experimentos aleatórios. Para isso temos duas definições de modelo probabilístico o espaço amostral que e o conjunto de todos os resultados possíveis de um experimento aleatório. Pode ser finito ou infinito, para esse espaço amostral deve-se associar uma probabilidade, P para cada ponto amostral.
Fases do trabalho estatístico primeiro e o planejamento que e definir a população que vai ser estudada. Segundo e a coleta de dados que e a busca dos dados das variáveis. Terceiro critica dos dados que e a analise descritiva,que tem o objetivo de detectar algum erro. Quarto e a apresentação de dados que e organizar os dados para melhor entendimento. Quinto e ultimo passo analise dos resultados e realizada uma análise dos resultados obtidos, através dos métodos da estatística inferencial , e