Atps - Empreendedorismo
Andreson: 108
Daniel: 108
Ed Carlos: 139
Renato: 119
Fabio: 113
De 90 a 119: Você possui muitas características empreendedoras e as vezes se comporta como um, porém você pode melhorar ainda mais, se equilibrar os pontos fracos com os pontos já fortes.
De 120 a 150: Você provavelmente já é um empreendedor, possui características comuns aos empreendedores e tem tudo para de diferenciar no mundo dos negócios.
EMPREENDEDOR
De acordo com Dornelas empreendedorismo é “a identificação de novas oportunidades de negócio, independentemente dos recursos que se apresentam disponíveis ao empreendedor”, ou seja, é um processo que uma pessoa desenvolve seu próprio empreendimento, isto é, transforma uma idéia em negócio.
Apesar das diversas vertentes que este termo assumiu ao longo do tempo, ele é bastante antigo, datando desde o final do século XVIII, onde indicava uma pessoa que criava e conduzia projetos e empreendimentos. Mas, só no início do século XX, o termo foi utilizado pelo economista Joseph Schumpeter como sendo uma pessoa com criatividade e capaz de fazer sucesso com inovação. Embora existam inúmeros conceitos, muitos deles utilizam dessa relação empreendedor/inovação, a qual tem permanecido como uma das características dominantes, o que não deixa de ser verdade, no entanto não se restringe apenas a isso.
Uma pessoa pode montar um negócio que dê certo, e por mais que não inove, não deixa de ser um empreendedor. Diversas pessoas montam seu próprio negócio hoje, no entanto a concorrência é forte, o mercado é difícil, desta maneira só os melhores permanecem, aqueles que se destacam que são bons empreendedores.
O empresário para ter sucesso precisa ser empreendedor, mas nem sempre um empreendedor é um empresário.
ADMINISTRADOR
Administração é uma palavra antiga, associada a outras que se relacionam com o processo de tomar decisões sobre recursos e objetivos, administração é um “conjunto de princípios,