Atps economia
APRESENTAÇÃO
Apresentaremos relatóriospara analisarmos a viabilidade de um investimento no setor de estética. Abordaremos o tema como um todo. Levantando informações do mercado, do público alvo do setor, melhor localização para o novo empreendimento, fornecedores, mão de obra, investimento necessário e os custos periódicos.
Mostraremos a necessidade de um estudo detalhado da região onde se pretende investir, englobando informações financeiras e peculiaridades do local. Entenderemos também como acontecimentos mundiais poderão influenciar no segmento de estética.
Enfim, apresentaremos a importância de levantarinformações microeconômicas e macroeconômicas antes de investir no segmento. E veremos que estas informações somadas aos dados históricos do setor, nos levarão a chegar a conclusão de que um investimento no setor de estética seria um investimento promissor ou não..
Mercado
Com o intuito de ficar bonitas e ainda compensando na saúde, trazendo qualidade de vida, as pessoas buscam cada vez mais as clínicas de estética.
Segundo especialistas da área de estética, as clínicas apresentam crescimento acelerado, com maior ênfase nas capitais e grandes cidades, mas também ocorrem nas cidades de pequenos portes.
O Brasil está entre os maiores consumidores de produtos e serviços voltado para estética, ficando atrás somente do Japão e Estados Unidos, pois a busca incessante pelo visual perfeito, com o crescimento da economia, cada vez mais clínicas são abertas e serviços oferecidos, principalmente com o plano moderno pelo site de compra coletiva.
O consumo pelo serviço de estética vem gerando maior movimentação no segundo setor que direta ou indiretamente ocasionam diversas atividades para outras áreas como: Produtos, transportes, grandes fluxos de profissionais, aquecendo assim a economia.
O mercado de cosméticos no Brasil faturou US$ 43 bilhões em 2011, segundo dados do Instituto Euromonitor, apresentando um crescimento, de