atps economia
UNIDERP - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ECONOMIA
Professora Ma. Renata Machado Garcia Dalplaz
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ECONOMIA
Ana Paula Bandeira Raldi RA: 350171
Débora Daiana Simon RA: 356493
Josiane Regina da Silva RA: 391599
Márcia Cristina Becker RA: 353956
Michele Fátima Ferri RA: 386222
Campo Verde - MT
Setembro de 2012
INTRODUÇÃO
Seja em nosso cotidiano, seja nos jornais, rádios e televisão, nos deparamos com inúmeras questões. Em nosso dia-a-dia são discutidos pelos cidadãos comuns, que com altas doses de empirismo, tem opiniões formadas sobre as medidas que devem adotar.
A economia é a ciência que estuda como o individuo e a sociedade decide empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribui-los entre as várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas.
O presente trabalho apresenta uma analise regional sobre os pulverizadores agrícolas, de como a economia influencia em compra e venda destes equipamentos.
ETAPA I
Em um mundo globalizado em que as margens de lucros, no setor primário, são cada vez menores, a modernização, profissionalização e a busca de novos padrões de qualidade por parte do produtor rural é uma necessidade permanente.
Trabalhar com eficiência e eficácia requer muito conhecimento, com muita praticidade entrou em questão nas lavouras do mundo inteiro os famosos pulverizadores, que são máquinas agrícolas de extrema importante na agricultura, tem como objetivo principal, auxiliar os agricultores no combate as plantas daninhas, insetos dentre outros. Também permite o controle da dosagem na aplicação de defensivos ou fertilizantes sobre a área de interesse.
O mercado de Pulverizadores no Brasil apresentou um grande índice de crescimento de vendas no inicio dos anos 90, e só tem melhorado, este é um dos melhores anos para o setor agrícola, e foi obtido por um junção de