atps dpp
Nesta etapa, será apresentada uma breve explicação de structs, que nada mais são do que um bloco de dados que armazenam informações para serem usadas na elaboração de um determinado programa, fazendo com que o desenvolvimento do mesmo seja mais rápida, dispersa e objetiva. Também terá uma breve explicação de determinadas passagens que também são trabalhadas com o comando.
Capitulo 2 – Structs.
Struct, ou estrutura, é um bloco que armazenam diversas informações. Essas estruturas, ou structs, podem ter quantos elementos você queira e dos tipos que você quiser. Você primeiro define a estrutura, seu nome e elementos. Depois você escolhe quantos elementos daquela estrutura quer ter, e os declara com nomes diferentes.
Exemplo:
/ / Esta declaração fica antes de int main ( )
Struct nome
{
int idade; float altura; float peso; char nome [ 50 ] ;
};
int main ( )
{
struct nome pessoa1; struct nome pessoa2; printf ( " Digite a idade da pessoa 1: " ) ; scanf ( "%d " , &pessoa1.idade ) ;
}
Após isso, em vez de você manipular as milhares de variáveis dos mais diversos tipos que tenha criado, você trabalha só com a estrutura.
Assim não tem que se ‘estressar’ com cada detalhe da estrutura. Esses detalhes são definidos somente uma vez, na declaração da estrutura.
Structs são muito usadas quando temos elementos em nossos programas que precisam e fazem uso de vários tipos de variáveis e características.
Usando struct, podemos trabalhar com vários tipos de informações de uma maneira mais fácil, rápida e organizada, uma vez que não temos que nos preocupar em declarar e decorar o nome de cada elemento da struct.
Por exemplo, vamos supor que você foi contratado para criar um aplicativo de uma escola. As structs servem para você organizar as informações de uma maneira mais otimizada.
Para isso, basta colocarmos as informações comuns na estrutura, vamos trabalhar com alunos, então temos que colocar elementos na struct que