atps direito empresarial
Empresário e empreendedor são usados , se referindo um ao outro por igual. Onde acontece muita entre as duas quando são colocadas em prática, são funções diferentes como se encontra abaixo:
“ Nem todo empreendedor é empresário, enquanto nem todo empresário é empreendedor ‘’. Não faltam teóricos que tentam explicar os fatores psicológicos e até mesmo genéticos, que formam uma personalidade empreendedora ou não- Pedro Annan Jr e josé carlos marion (2009).
Como será que é analisados esses dois perfis pela economia e pela população?
Quando se fala em empresário a sociedade e enxerga uma pessoa de alto padrão com bens são conservadores. Segundo Pedro Annan Jr e josé Carlos Marion (2009)
‘’Para colocar um projeto em pratica, ele não demanda grandes esforços, por que não acredita em mudanças buscar’’
Esse pensamento a se manter no mercado sem se arriscar com o novo .
Analisando a economia segundo Pedro Annan Jr e José Carlos Marion (2009) ‘’ A empresa é uma organização envolvendo pessoas e bens, de maneira geral, com objetivo de lucro, crescimento, multiplicação, sempre buscando a sustentabilidade.
A empresa é formada por empresários que em sentido lato são seus própios donos que devem ter um perfil empreendedor ‘’.
Já na legislação, de acordo com o código civil nos artigos 966 a 971 ‘’ considera-se empresário quem exerce, profissionalmente, atividade econômica organizada para produção ou a circulação de bens ou serviços. ‘’Annan Jr e José Carlos marion (2009). Logo aos que exercem uma profissão intelectual de natureza cientifica, literária ou artística estão excluídos do termo empresário, salvo mediante ao que empreende, ou que dá existência a empresa.
Conforme o autor seguinte mostra muito bem o papel do empresário na economia, onde se encontre algumas divergências entre ou autores sobre as suas conclusões
Segundo Mamede, Gladston(2011) mostra um pensamento mais amplo: ‘’O empresário é aquele que, por sua atuação profissional e