ATPS Design Grafico
Quando surgiram, na metade dos anos 80, os programas de Editoração Eletrônica eram considerados uma ferramenta restrita, apenas a especialistas que atuavam em empresas do ramo editorial. Hoje ela pode ser vista nas editoras de jornais, revistas, livros, bancos, indústrias, empresas comerciais e de serviços, agência de publicidade e até em casa. Essa diversidade de aplicações provocou uma diversidade de softwares para essa aplicação. Para cada perfil de usuário, há no mercado uma opção mais adequada. Ao contrário do início do ciclo da editoração eletrônica, hoje um usuário não especialista pode criar publicações com qualidade profissional.
1. Etapa 1
1.1 Passo 1
Agência
Organograma da Agência
Administrativo: Cintia Santos / Davi Nunes
Atendimento: Cintia Santos
Prospecção, contato publicitário, representante… Esta é a área da Agência quem mantém o contato direto com o cliente. O profissional de atendimento é a imagem externa da agência e, por esse motivo, deve ter um perfil pró-ativo, uma boa oratória e, essencialmente, treinar técnicas de persuasão, não somente para vender a idéia, mas sim para transmitir a mensagem. Por meio da imersão no mundo do cliente e do consumidor, os profissionais de Atendimento poderão enxergar novos insights e, efetivamente, estabelecer parcerias de sucesso.
Mídia: Camila Quevedo
É a pessoa que cuida de toda a utilização da verba do cliente. Faz o levantamento de como investir e onde investir. Posicionamento de marca, investimento em um novo mercado, ações, estratégias e muito mais.
Planejamento: Rafael Dias
É de onde vem a referência e a informação. Vamos dizer que é daqui que sai a direção para a idéia. Aqui nasce o roteiro para uma boa peça ou campanha.
Redação: Camila