atps desenvolvimento web
Este trabalho tem como objetivo, esclarecer o uso de páginas estáticas e dinâmicas, mostrando suas diferenças e suas utilidades, para um melhor uso da tecnologia usada no desenvolvimento web,e alguns exemplos de tags HTML com suas funcionalidades, com o objetivo de demonstrar algumas tags que serão usadas no desenvolvimento da academia.
Aula-tema: Conceitos de desenvolvimento Web e ferramentas, Introdução ao padrão W3C.
Desenvolvimento WEB
Na web podemos encontrar, ou construir, dois tipos de páginas:
As que se apresentam sem movimento e sem funcionalidades mais além dos links.
As páginas que têm efeitos especiais e nas quais podemos interagir.
Páginas Estáticas
As primeiras páginas são as que denominamos páginas estáticas, se constroem utilizando apenas a linguagem de marcação HTML,folhas de estilo em cascata (CSS) e Java Script em seu contexto , que não permite grandes manobras para criar efeitos nem funcionalidades, pois não possuem a flexibilidade na alteração de seu conteúdo e em geral são criadas .
Estas páginas são muito fáceis de criar, embora ofereçam poucas vantagens tanto aos que desenvolvem a página como aos visitantes, já que só podem apresentar textos planos acompanhados de imagens e no máximo conteúdos multimídia como vídeos ou áudios. Porém não possui ferramentas de gerenciamento incorporadas ao site. Não possui banco de dados e a sua manutenção é muito difícil pois é necessário usar ferramentas externas.
Ou seja um site estático é um site que nunca muda por interferência de um Usuário (administrador ou visitante) E pode ser mudado apenas alterando seu código fonte, uma home Page em HTML puro ou um site em php que não acesse banco de dados por exemplo.
Página Dinâmica
Uma página dinâmica em geral é a referência do uso de linguagens de programação server-side, tal como PHP,