ATPS DESENHOS DE M QUINAS ETAPAS 3 E 4
Passo 2
Hoje em dia, o uso de softwares para auxílio de desenhos e projetos, seja mecânicos, elétricos, civis etc, tem-se tornado cada mais comum e básico, para que uma organização se mantenha efetivamente ativa no mercado de forma concorrente, padronizada e com registros de todos os seus produtos e processos de forma mais “limpa”, sem aqueles antigos armários de ferro espaçosos, concisa, possuindo uma forma mais clara e de fácil acesso para uma busca mais rápida e precisa.
Arquitetos raramente projetam em uma mesa de desenho. Agora, o CAD, computer - aided design (desenho assistido por computador), é a ferramenta de design preferida por muitos. Vinte anos atrás o CAD era bidimensional, mas o CAD tridimensional tornou-se uma opção viável.
Uso do programa
Como o nome implica, o 2D CAD pode desenhar apenas objetos bidimensionais, e esse tipo de CAD é melhor para desenhar projeções ortográficos tradicionais, como planos, cortes e e elevações. Desenhos tridimensionais podem ser produzidos com o 2D CAD usando técnicas de perspectiva tradicionais. O 3D CAD permite ao desenhista modelar os objetos e produzir muitas visualizações do desenho simplesmente girando o modelo. Projeções ortográficas podem ser produzidas com câmeras especiais e planos de imagem.
Requisitos de hardware
Todos os computadores podem usar o programa 2D CAD, entretanto, as especificações do computador devem ser conferidas para verificar um uso particular de um programa 3D CAD. Muitos programas 3D CAD requerem um computador de alto desempenho.
Funcionalidade
O 3D CAD normalmente oferece mais funções para o desenhista, dentre as quais matrizes em 3D e visualizações de referência especiais, mas você pode entender que não precisa de todas as funcionalidades da aplicação tridimensional, e o 2D pode atender às suas necessidades. Para a maioria das pessoas, as funções básicas, como camadas, tipos e espessuras de linhas, são tudo o que é necessário, e muitas pessoas nunca usam as