Atps desenho tecnico mecanico
O pistão ou êmbolo de um motor é uma peça cilíndrica normalmente feita de alumínio ou liga de alumínio, que se move longitudinalmente no interior do cilindro dos motores de explosão.
O pistão tem a forma de um copo cilíndrico invertida sendo a superfície direcionada para a câmara de combustão denominado fundo ou cabeça do pistão. A parte média, é normalmente chamada de corpo, onde existem dois orifícios circulares alojar o eixo do pistão que o une à biela. A parte mais afastada da cabeça é denominada a calça do pistão.
Os pistões mais antigos eram construídos em ferro fundido tendo sido mais tarde melhoradas as suas características estanhando ou niquelando as superfícies em contacto com os cilindros.
Para a fabricação do pistão foi escolhida a MKG Indústria Metalúrgica LTDA, empresa que já tem vasta experiência em fabricação de peça automotivas, e certificada em todos os órgãos de qualidade em ralação a seus processos de fabricação.
Projeto do Pistão
Breve Resumo de Desenho Técnico
O desenho técnico mecânico é a representação gráfica em um só plano de peças e mecanismos que serão confeccionados.
No desenho técnico mecânico, de um modo geral, são utilizados três planos: Planta, Vista lateral esquerda e Vista lateral direita. Todas rebatidas obedecendo a ordem exata como são vistas se o objeto real estivesse entre elas, antes do rebatimento.
Podemos usar planos auxiliares, cortes e até mesmo ampliações de detalhes quando esses se fizerem necessário para a construção das peças. O desenho técnico mecânico é convencional e possuí diversos símbolos característicos; os cortes nas peças são sempre imaginários e seguem uma determinada linha de corte.
O desenho técnico mecânico é de uma interpretação Universal e obedece à normas rígidas.
Cotagem são medidas de um